quarta-feira, 4 de março de 2009

Histórico

O professor Alcides Boscolo nasceu em 11 de novembro de 1921, na cidade de São Paulo, filho de Armando Boscolo e de dona Maria Perin Boscolo.

Bacharel em Matemática pela faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Bento em 1946, licenciou-se nessa matéria pela mesma escola, em 1960.

Participou ativamente de vários congressos do ensino de matemática tendo sido membro, fundador e vice presidente de grupo de estudos do ensino de matemática e participou também das olimpíadas de matemática das quais foi o coordenador.

Foi presidente da APESNOESP, e ministrou cursos de ferias para professores secundários por convite do Ministério da Educação e Cultura.

Durante mais de 25 anos de magistério, foi Alcides Boscolo o professor que cada um teria querido para o seu filho: culto, dedicado, humano, educador.

Em 1958, transferiu-se por um concurso, para a Cidade de Ribeirão Pires, onde lecionou no grupo escolar Dr. Felício Laurito até 1962. No mesmo período lecionou na Faculdade de Campinas e no GE de Suzano. De Suzano removeu-se para o GE Visconde de Mauá, na cidade de Mauá, passando por outros colégios.

Na manha de 28 de julho de 1972, dolorosa notícia chega à APESNOESP. Havia falecido o eminente mestre querido companheiro de tantas lutas, Prof. Alcides Boscolo deixa viúva Lilia Romero Boscolo, com que se casara em 15 de dezembro de 1949, e os filhos Cecília Maria Boscolo, Eduardo Boscolo e Nelson Boscolo.

Em 13 de novembro de 1972, foi apresentado à Assembléia Legislativa, projeto de lei nº 246 de autoria do deputado Sólon Borges dos Reis que denominava o antigo Ginásio Estadual do jardim Ester, de Prof. Alcides Boscolo.

Read more...
Powered By Blogger

  ©Template by Dicas Blogger.